O SOCO-DRONE foi à escola

19-05-2016

Nos dias 17 e 18 de maio, o projeto SOCO-Drone divulgou junto de mais de 600 crianças o gosto e necessidade do estudo do Oceano.

Recorrendo a um espetáculo que combinou Teatro (Ruben Santos - ator e encenador), Musica (Candido Fernandes – músico e compositor), Video (Instituto Hidrografico) e demonstração de sensores (UAVision), foi possível despertar os alunos das Escolas Básicas Padre Francisco Soares, Conquinha e do Centro Educativo da Ventosa para este tópico. A receção e participação foi entusiástica e o interesse demonstrado recompensa bastante este esforço de divulgação do estudo e conhecimento do Mar.

Esta ação contou com a colaboração da Camara Municipal de Torres Vedras e das equipas da UAvision e do Instituto Hidrográfico.

A peça intitulada " O Menino e o Mar", conta a história de uma criança desejosa de ir para o mar como outrora foi seu pai. Estuda, deseja e procura apoio na realização do sonho de construir um drone, transportador de equipamento cientifico com que as áreas longínquas do oceano podem ser estudadas e protegidas.